Melhore sua experiência

Lamentamos, mas este navegador não é mais capaz de fornecer uma experiência de usuário ideal no site. Recomendamos o uso das versões mais recentes do Chrome, Edge ou Firefox.

Militares veteranos da Novelis recomendam uma carreira no setor de manufatura

8 de fevereiro de 2019

Brad Russell e Ramon Romero estavam inicialmente inseguros de seus planos a longo prazo após servirem nas forças armadas dos Estados Unidos. Entretanto, assim que começaram suas carreiras no setor de manufatura, eles rapidamente perceberam como aproveitar as habilidades de liderança que haviam adquirido durante anos de serviço, incluindo confiança, tomada de decisões e responsabilidade. Agora, eles estão ajudando outros militares a fazer transições semelhantes.

Recentemente, Brad Russell, líder de operações nas instalações da Novelis em Greensboro, Geórgia, compartilhou sua história com membros do serviço militar em Fort Riley, Kansas, em um evento Heroes MAKE America patrocinado pela Novelis. Russell, inspirado por seu pai e avô, que serviram às forças armadas, juntou-se à Marinha em 1997 para “conhecer o mundo”. Após servir por cinco anos, completar três destacamentos e ganhar três medalhas de conquistas da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais, ele decidiu começar uma nova aventura.

“Eu planejava originalmente obter meu diploma após cinco anos de serviço e retornar à Marinha como oficial”, disse Russell. “Mas enquanto estava na faculdade, conheci minha esposa e fiz um estágio na Ceradyne Inc., uma empresa da 3M que fabrica muitos produtos, incluindo coletes à prova de balas usados pelos militares. Rapidamente, eu me apaixonei pelo setor de manufatura e ingressei na Novelis após a formatura.”

Em novembro passado, Ramon Romero, gerente de fábrica das instalações da Novelis em Berea, Kentucky, falou de sua jornada em um evento do dia do veterano em uma base do exército em Fort Hood, Texas. Romero, também inspirado pelo serviço militar de seu pai, entrou para o Corpo de Fuzileiros Navais após o ensino médio. Depois de servir por 10 anos, sete dos quais no exterior, ele decidiu fazer a transição de volta à vida civil.

“Tive muitas surpresas quando deixei as forças armadas e entrei para o mundo da manufatura”, disse Romero. “Meu objetivo é facilitar um pouco a vida dos novos veteranos ao darem o salto para o setor privado e encontrar uma nova carreira. E quero que eles saibam que empresas como a Novelis valorizam a experiência militar.”

A National Association of Manufacturers, por meio de seu braço de impacto social, The Manufacturing Institute, desenvolveu o programa Heroes MAKE America para ajudar militares que estão prontos para concluir seu serviço e fazer a transição para o setor privado. A Novelis se orgulha de patrocinar este programa, que expõe os militares a empresas, carreiras e treinamento no setor de manufatura. As empresas participantes têm a oportunidade de auxiliar, entrevistar e recrutar os militares para vagas disponíveis.

Compartilhe isto: