Melhore sua experiência

Lamentamos, mas este navegador não é mais capaz de fornecer uma experiência de usuário ideal no site. Recomendamos o uso das versões mais recentes do Chrome, Edge ou Firefox.

O maior estádio da história da NFL usa alumínio Novelis em estruturas críticas

18 de fevereiro de 2021
Estádio SoFi

O mais novo super estádio da NFL, o SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia, é equipado com uma cobertura de alumínio constituída por uma membrana translúcida de etileno tetrafluoroetileno (ETFE) na parte superior e circundado por 34.789 painéis externos de alumínio anodizado perfurado. Os painéis se fixam a um sistema de suporte de treliça de alumínio, que se fixa à estrutura de aço que envolve o estádio (junto com o teto) que compõe a cobertura. A cobertura independente (separada da estrutura da cúpula do estádio) cobre o estádio, permitindo a circulação do vento, uma iluminação difusa e a proteção contra o sol e a chuva.

O exclusivo acabamento anodizado Frost White em painéis de alumínio de 1/8 polegadas de espessura usados para a cobertura do SoFi foi desenvolvido a partir da colaboração da Zahner, AaCron, Novelis e Metalwest, e jamais havia sido utilizado antes em nenhum outro projeto. O Frost White exclusivo foi desenvolvido especialmente para se destacar em relação ao céu azul, mas também para ter um acabamento fosco de modo a não criar um reflexo perigoso para o tráfego aéreo voando diretamente para e do Aeroporto Internacional de Los Angeles.

Com 288 mil metros quadrados de espaço coberto pela coberta, o estádio é agora um dos maiores recintos fechados e ao ar livre do mundo, contando com um estádio de 70.000 lugares, bem como um espaço menor com 6.000 lugares e uma praça de 2,5 acres.

O estádio será a casa de duas equipes da NFL, os San Diego Chargers e os Los Angeles Rams. O Estádio SoFi será o local do Super Bowl LVI em 2022, o jogo da final do College Football Playoff em 2023 e das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2028.

Clique aqui para ler a história completa na revista Light Metal Age.

Compartilhe isto: