Melhore sua experiência

Lamentamos, mas este navegador não é mais capaz de fornecer uma experiência de usuário ideal no site. Recomendamos o uso das versões mais recentes do Chrome, Edge ou Firefox.

Steve Fisher defende a reciclagem e a circularidade durante a conferência global Reuters NEXT

11 de janeiro de 2021

Steve Fisher, presidente e CEO da Novelis Inc., participou da primeira Conferência Global Reuters NEXT, um fórum de líderes e pensadores inovadores encarregados de reimaginar soluções para os desafios que o Ano Novo traz, assim como lidar com as divergências e problemas que nosso mundo e as sociedades enfrentarão nas próximas décadas.

Moderado por Melanie Burton, correspondente de mineração da Reuters na Ásia, Steve fez parte de um painel de discussão ao lado de Yash Lohia, diretor de Sustentabilidade da Indorama Ventures, um dos principais produtores mundiais de plásticos e garrafas PET. Durante a discussão, Steve e Yash discutiram sobre o futuro da reciclagem, quando Steve compartilhou os esforços e objetivos de sustentabilidade de longa data da Novelis para promover uma economia mais circular, e como eles se alinham ao propósito da Novelis de Moldar Juntos um Mundo Sustentável.

“Sendo um segmento, precisamos fazer mais para aumentar as taxas de reciclagem por meio de parcerias com clientes, consumidores, reguladores e pares do mercado para manter o alumínio fora dos aterros sanitários e redirecioná-lo de volta para utilizações de maior valor”, revelou Steve. “A Novelis é a maior recicladora de alumínio do mundo, e temos uma perspectiva do que é preciso para mudar para modelos mais circulares e como podemos dimensionar isto em toda a nossa empresa”.

A Reuters publicou uma matéria acerca dos comentários de Steve, intitulada “Pandemia estimula o foco da sustentabilidade em plásticos e alumínio”. Para ler a matéria, clique aqui.

A conferência Reuters NEXT foi transmitida para mais de 25.000 participantes durante quatro dias, com participantes internacionais, representando a mídia, governo, ONGs, academia e empresas.

Clique aqui para assistir ao painel de discussão na íntegra.

Compartilhe isto: